segunda-feira, outubro 16, 2006

O que a wikipédia nos diz e a linha verde nos ensina.

* Amor - um sentimento característico dos seres humanos.
* Amor - uma figura mitológica da Antiga Roma.
* Amor - uma freguesia no concelho de Leiria, em Portugal.
* Amor - Produto alimentar feito a base de amendoim torrado e pilado com farinha e açúcar, produzido pela Sign's e de grande sucesso nos anos 80, sua principal característica era a embalagem quadrada, contendo um coração vermelho e a inscrição AMOR.
* Amor - a palavra amor pode ser entendida também como sexo, quando usada em expressões como "fazer amor".

Mas Amor pode ser também Roma ao contrário. Como tem coincidencias floridas (amo+rosas) a lingua portugesa. Ao que parece a espanhola também. Eis a minha descoberta fantástica, útil e indispensavel à vida humana essa que fiz nas viagens sempre muito cosmopolitas do metropolitano de Lisboa! Só que, o que a wikipédia não me explica, e o que não encontrei na linha verde do metro das sete colinas é a resposta a: Afinal, viver é ganhar tempo ou perder amor? Ou será antes, perder tempo e ganhar amor? Quem tiver a resposta.... é esta a minha grande questão há já algum tempo.... P'ro que me foi dar.... Será da idade?

2 Comentários:

Às terça-feira, 24 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O amor é junção de todos os sentimentos que o ser humano pode sentir, e tem a função de equilibrar a vida, de uma forma matemática, o amor é uma fórmula que resolve uma equação complexa.


Logo Viver é Ganhar tempo para Amar.

 
Às sábado, 28 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Que limitativo é reduzir o amor e a vida a exactidão dos conceitos matemáticos, que aborrecido tambem ... não deveria ser precisamente o contrário?

Viver é ganhar tempo para Amar, mas há quem diga, que Amar tambem pode ser ganhar tempo para viver ...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial