sexta-feira, outubro 27, 2006

Pub inteligente2: Homo Modernus.

Insultos de todos os géneros, nem bom dia nem boa tarde, pés nos assentos, grafitis nas paredes, falta de respeito de todos para todos, más disposições, papeis, beatas de cigarro e pastilhas elasticas lançadas ao chão e muito intolerancia citadina nos transportes públicos, fez com que a RATP, empresa que gere estes transportes em Paris, afixasse, por tudo o que é painel e parte, uma forte e multi-milionária campanha contra todos estes comportamentos primários, arcaicos e pré-historicos do homem dito " modernus". Ele que é a vedeta invisível de toda a campanha. Segundo esta inteligente publicidade, o homem dito " modernus", "(...) não estaciona o carro (um mamute) nos corredores dos autocarros; deixa de ser agressivo ( figurado por um bastão) antes de entrar no bus;conhece o conceito de caixote do lixo há mais de 35.ooo anos, e por ai em diante. São sete os cartazes que apelam ao respeito dos individuos e às suas diferenças, ao respeito dos lugares e bens comuns, ao respeito do pagamento dos bilhetes e títulos dos transportes, ao respeito pela segurança e cumprimento das regras colectivas, em suma, ao respeito que visa uma vida colectiva pacifica e civilizada. Na esperança que a a campanha surta efeitos inteligentes no homem, dito " modernus", só me resta dizer "Parabens Ratp". Por este singelo apelo e por esta campanha lúcida, lúdica, didáctica e divertida! Como deve ser. Para quem ainda não a viu, clicar aqui.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial